Quem somos

A Gauss nasceu em 1997 com o sonho de 3 amigos em desenvolver peças automotivas elétricas para o mercado brasileiro. O projeto começou pequeno, com o lançamento de 5 reguladores de voltagem, mas o trabalho foi grande, e no ano seguinte, iniciou-se a produção da linha de retificadores.

Atualmente, com mais de 20 anos de atuação, a Empresa fabrica e comercializa cerca de 28 milhões de peças por ano, que são divididas em 4 linhas de produtos (Elétrica, Injeção, Ignição e Arrefecimento), e 28 categorias, incluindo também Equipamentos de Testes feitos exclusivamente para auxiliar no dia-dia do aplicador.

Em 2007 a Gauss, com coragem e pioneirismo, abriu sua própria fábrica na China. Assim, nestes últimos 10 anos consolidou-se como uma grande multinacional brasileira. Sua unidade no Brasil conta com uma fábrica de 8 mil m², já a da China possui uma área de 12 mil m². E recentemente foi realizado mais um grande feito, a abertura de um centro de distribuição na Alemanha. Tudo isso contribui para uma enorme presença global, realizando exportações para mais de 60 países.

Do mesmo modo, em 2007, demos inicio a própria fabricação de circuitos híbridos, que são aplicados em nossos produtos, fornecendo também essa tecnologia para outras indústrias. Essa confecção própria de Circuitos Híbridos garante uma maior inteligência aos produtos, e apresenta mais durabilidade, confiabilidade, resistores de alta precisão e excelente dissipação térmica.

A Gauss lidera o mercado brasileiro independente de reposição nas linhas de reguladores e retificadores. Contando com uma posição de destaque na venda de lâmpadas, buzinas e rolamentos para alternadores, complementando assim uma boa variedade no mix de autopeças elétricas.

Dentro do segmento de Injeção Eletrônica, contamos com grande crescimento, tornando-se uma das maiores fornecedoras de bomba de combustível no mercado brasileiro. Essa linha possui ainda bicos injetores, atuadores e sensores.

Na linha de Ignição, contamos com nossas bobinas fabricadas com matéria prima de fornecedores renomados e homologadas, equipamentos de produção de alta tecnologia, sistemas de testes precisos e confiáveis, linha de produção em ambiente limpo e climatizado com ar filtrado e procedimentos de produção normatizados de acordo com normas ISO.

No seu constante crescimento, a Gauss ampliou sua atuação em 2017, iniciando a produção de Motopeças, contando com 10 categorias de produtos e constantes lançamentos que complementam ainda mais esse segmento.

Todo esse trabalho é certificado pelas normas da ISO 9001, o que ajuda empresa a cumprir a missão que ela carrega desde a sua fundação: fornecer confiança a seus clientes e parceiros.